Olá, sou a Carina de 29 anos de Oliveira de Azeméis. Adoro cozinhar e reunir amigos para um belo jantar!Sejam bem vindos a este meu cantinho!:)
RSS

Lombinhos de porco com crosta de azeitona e broa



Ingredientes:
- lombinhos de porco;
- vaqueiro alho;
- sal e pimenta;
- 1 cebola grande;
- vinho branco;
- miolo de broa;
- azeitonas pretas descaroçadas.


1. Temperam-se os lombinhos de porco com sal e pimenta e reserva-se.
2. Aloura-se a carne de todos os lados com a vaqueiro alho.
3. Descasca-se a cebola, corta-se em meias luas muito finas e acrescenta-se à carne. Tapa-se e deixa-se cozinhar em lume brando. Quando a cebola começar a dourar refresca-se com o vinho branco e deixa-se cozinhar até estar tenra.
4. Entretanto, tira-se a côdea a broa e esfarela-se o miolo, juntam-se as azeitonas descaroçadas picadas finamente.
5. Espalha-se a paste de broa e azeitona sobre os lombinhos de porco e leva-se ao forno por breves minutos só para gratinar um pouco a crosta.


Nota: Esta foi uma receita que me despertou os sentidos, mal a vi!!!! E não me enganei: superou em muito as minhas expectativas!!!!
Tem um sabor tão sublime!!!!
Uma receita a repetir, sem qualquer dúvida!!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Oh amiga adoramos broa mas com carne nunca provamos, mas acredito q seja uma verdadeira delícia :D
Manda pra cá o pratinho da carne! eh eh eh eh eh
Beijinhos doces e boa semana *.*

Tiago Lopes disse...

Parece-me muito boa esta conjugação com a broa... Parabéns!

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto tão bom!

Unknown disse...

Mas que belos que ficarm...uma verdaeira delicia. Beijinhossssss

Belinha disse...

UAUUUUUUUUUUUU adorei miga!!:*

Inês disse...

Uma receitinha diferente e apetitosa para fugir ao costume!! Gostei. beijinho

Cristina disse...

Ando com um post it para fazer esta receita há imenso tempo no placard da cozinha, mas mete-se sempre qualquer coisa, ou falta broa, ou faltam azeitonas :) Gostei de ver aqui esta receita tão bem concretizada! Obg pela visita e comentário no OE :)

Anónimo disse...

Acredito que seja uma loucura com este o miolo e a mangeiga de alho...perfeito com a saladinha a acompanhar!:)

Romy Almeida disse...

Olha que receitinha optima :-D

Hoje tb fiz mas pescada com crosta de broa ehehe
será publicado nos próximos dias...

gostei muito da tua receita. Vou levá-la comigo eheheh

Bjokas***

Unknown disse...

Que delicia tu trazes hoje!...Adoro estas receitinhas! Beijinhos linda

Olguinha disse...

que receita imaginativa! muito bem! deve ter ficado super bem! a broa e a azeitona combinam muito bem!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Amiga que belo prato... deve ser uma delicia.. gostei muito desta combinação!
beijocas (*.*)

Anabela disse...

que maravilha Carina,um prato divinal,tenho de experimentar,bjs

Mary disse...

Olá,Carina!
Está espectacular e lindo.



bjs

MICHI disse...

Que boa receita e com excelente apresentação.
Bjs... E obrigado pelo teu comentário no meu blog!

disse...

isto cheira aqui muito bemmmm!
quase que parece um prato de requinte dos mais chiques restaurantes!

leonor de sousa bastos disse...

Carina,

Os lombinhos com essa crosta de azeitona e broa devem ficar mesmo especiais!
Tenho imensa pena de aqui em Palma não haver broa, já que adoro esse tipo de "crostas"!
Agora quando for ao Porto tenho que trazer uma na mala para poder experimentar! :)

Beijinho!

Fla disse...

Receita de dar água na boca hein? Parabéns. Bjs

Anónimo disse...

Olá ;)

Dá uma espreitadela no meu blog ;P

www.ocantinhodamimi.blogspot.com
Beijinhos*

Enviar um comentário