Olá, sou a Carina de 29 anos de Oliveira de Azeméis. Adoro cozinhar e reunir amigos para um belo jantar!Sejam bem vindos a este meu cantinho!:)
RSS

Queques de Noz

Esta semana só tenho postado coisas doces...
Tenho andado a trabalhar tantas horas e sinto-me exausta....
As comidas do dia a dia têm sido simples e rápidas.

Estes queques de noz foram feitos para alguém  muito especial que se encontrava hospitalizada. Sei que ela adora nozes e então depois de algumas pesquisas vi estes queques que me encheram as medidas.
E foram aprovadíssimos!!!!

Precisamos:

- 1 chávena de miolo de noz;
- 4 ovos;
- 30 ml de óleo;
- 70 ml de leite;
- 150 gr de açúcar amarelo;
- 150 gr de farinha de trigo;
- 1 colher de chá de fermento químico.




1. Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo.
2. Nesta altura junte o óleo, o leite, a farinha e o fermento, envolvendo com uma colher de pau.
3. Junte as claras batidas em castelo, e envolva igualmente com cuidado.
4. Coloque a massa em forminhas (eu usei de silicone, mas se forem de metal, unte e polvilhe primeiro). 
5. Disponha o miolo de noz sobre a massa e leve a forno pré-aquecido a 200ºC durante 15 minutos.

24 comentários:

Paulinha disse...

Que bonitos que ficaram e bem apetitosos!! A pessoa em questão deve ter adorado a surpresa! Um beijinho

Belinha disse...

nham nham posso tirar um?:D estao com um aspecto maravilhosooo

Isa Lourenço disse...

Estão óptimos esse queques!!!
Cá em casa gostamos muito :)
Bjocas

Inês disse...

Estes queques são a minha cara!! Que lindos que estão

Catarina Henriques disse...

Estão cá com um aspecto!
Deviam estar deliciosos!

O Báu da Mimi disse...

Mais uma receita deliciosaaaaa :))
Beijinhos amiga*

SoraiaSilva disse...

Que belo miminho!!
Ficaram óptimos )
Beijinhos*

Mary disse...

Lindos e bem apetitosos! :)

vivie disse...

tão lindos que eles ficaram....

argas disse...

Linhos!bjinhos

isabel disse...

Estou certa de que a pessoa em questão melhorou imenso depois de comer estes deliciosos queques!
beijinho e bom fim-de-semana!

Luísa Alexandra disse...

Estão lindos os teus queques.
Aproveita agora o fim-de-semana e descansa bastante!
Beijo.

Vânia Jesus-Antígona disse...

também gosto muito de queques de noz. os teus estão lindos, lindos!

bjinhos e bom fim de semana

Smas disse...

Bonitos e decerto deliciosos! Mas o miolo de nós só se coloca por cima, não se mistura com a massa?

lili disse...

ficaram lindos os teus queques!!
bjs

Xana disse...

K lindos os muffins :)
beijoca

Pratos da Bela disse...

que bom aspecto, gostei mesmo de verdade, posso me servir?
Jinhos fofos

Marinex disse...

ficaram lindos amiga... devem ser deliciosos

Mary disse...

Carina!
Ficaram lindos esses queques e decerto devem ser uma delicia!!


Bjinhos e bom fim de semana

Belocas disse...

Que delicia. Também adoro noz.
Bjs e boa semana

Smsn - artes e ideias disse...

ficaram lindos!!

smsn.artes

Sónia Meirinho disse...

eu adoro noz em bolos e queques!! ficaram lindos aí com os pedaços!! beijos

Anabela disse...

que optimo aspecto,esses queques ca em casa voavam num apice...,bjs

disse...

que queques mai lindos!!!!!
maravilha pá!
copiada

Enviar um comentário