Olá, sou a Carina de 29 anos de Oliveira de Azeméis. Adoro cozinhar e reunir amigos para um belo jantar!Sejam bem vindos a este meu cantinho!:)
RSS

Bolo de Chocolate com Côco

Há muito tempo que já não fazia um bolo de chocolate.

Apetecia-me mas queria fazer uma receita diferente das habituais e lembrei-me de um dos bolos que até hoje mais gostei: um bolo bem escurinho, húmido e com côco.

Depois de alguma pesquisa na blogesfera, adaptei uma das receitas que vi e que achei que ia dar o resultado pretendido. E assim foi!!!! :)


Ingredientes:
- 150 gr de manteiga;
- 1 2/3 de chávenas de açúcar;
- 3 ovos inteiros;
- 2 chávenas de farinha de trigo;
- 2/3 de chávena com chocolate em pó;
- 1 1/4 de colheres de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá de sal;
- 1/4 de colher de chá de fermento em pó;
- 1 1/3 de chávenas de água quente.

1. Pré-aqueça o forno a 180º.
2. Numa tigela bate-se o açúcar, a manteiga amolecida e os ovos.
3. Numa tigela separada, junta-se a farinha, o chocolate, o fermento, o sal e o bicarbonato de sódio. Adicione um pouco desta mistura à mistura anterior continuando-se a bater e adiciona-se um pouco de água. Continua-se a fazer isto alternadamente até a que a massa fique bem ligada.
4. Coloca-se o preparado dentro de uma forma que foi untada com manteiga e polvilhada com farinha e leva-se a cozer durante, aproximadamente, 30 ou 35 minutos ou até o palito sair seco.
5. Prepara-se a cobertura e coloca-se sobre o bolo ainda quente.

Ingredientes da Cobertura:
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1/2 chávena de leite de côco;
- 5 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 4 colheres de sopa de açúcar.

Misture num tacho todos os ingredientes. Em lume brando, mexa sem parar , até que engrosse e ferva. Coloca-se sobre o bolo ainda quente.







Nota: Este bolo é divinal!!!! É o melhor que alguma vez fiz e um dos melhores que comi até hoje!!!!

Receita adaptada do blog http://acucarecanela.blogspot.com

17 comentários:

Inês disse...

Humm.. essa fatia pode ser pa mim! Um bolinho a abarrotar de chocolate e com coco. Que delícia!

Anabela disse...

tambem quero!que bolo tão apetitoso!bjs

Abelha Maia disse...

Realmente tem um aspecto fabuloso, chocolate é uma perdição e o adicionar o coco deve ficar mesmo uma delicia.
bjsss

Luisa Alexandra disse...

Se o sabor for como o aspecto tenho a certeza de que é mesmo uma delícia!

Larana Colorida disse...

lindo, saboroso, divinal, tenho que experimnetar, um dia destes..............

bjos

Smsn-artes e ideias disse...

desculpa so agora me tornar tua seguidora, mas pensava que ja estava :))) lol

o bolo está optimo!!!

smsn.artes

Anónimo disse...

ficou lindo e deve ser optimo... vai para a minha lista dos a fazer.
beijinhos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Miga já te tinha dito.. está divinal!!!.. Imagino o sabor.. com esses ingredientes!
Beijinho e estou a espera da minha fatia :D:D
(*.*)

Anónimo disse...

Minha querida, ontem já tinha visto este post mas não tive oportunidade de comentar :D
Como sabes não sou grande apreciadora de bolos de chocolate só, mas... esse com o côco deve estar fantástico, maravilhoso e então a decoração está lindaaaaaa :D
O João adoro esse tipo de bolos só com chocolate :D:D é um comilãoooo e guloso :D eh eh eh eh
Beijocas e força aí!!!! eh eh

Unknown disse...

óptimo aspecto e de certeza que delicioso. Jinhossssss

Belinha disse...

Mas k e istoooooooooo???? entao tu fazes uma delicia destas e nao dizes nada???snif snif snif eu kero uma fatiaaaaaaaaaaa

cozinha da tia Adelaide disse...

Tem muito bom aspecto, não sou lá muito apreciadora de bolos de chocolate, mas com o coco é outra coisa.
bjs

Manuela © disse...

Chocolate e côco? Uma junção pecaminosa! :D Deve ter ficado mesmo bom!

disse...

axo k o nome assenta mal... devia ser algo tipo: bolo do pecado! bolo de fazer água na boca... lol
parabéns está lindooooo

Tiago Lopes disse...

Mas que bom aspecto maravilhoso parabens....

Julia Vieira disse...

Carina

Ia fazer o bolo quando vi que os ingredientes estão medidos em chávenas e eu nunca sei qual é o tamanho da chávena. Como quero mesmo fazer o bolo será que podia mandar-me as quantidades em gramas ou em colheres de sopa ou dizer-me a quantas gramas corresponde a sua chávena.
Obrigada.
Fico a aguardar a sua ajuda.
Bjs.
Júlia

Julia Vieira disse...

Carina

Obrigada, já vou fazê-lo

Enviar um comentário