Olá, sou a Carina de 29 anos de Oliveira de Azeméis. Adoro cozinhar e reunir amigos para um belo jantar!Sejam bem vindos a este meu cantinho!:)
RSS

Picanha


Aventurei-me a fazer picanha.... :)

Cá fica o resultado...


Ingredientes:

picanha;

sal;

azeite;

alho.

Tempera-se a picanha com sal grosso.Faz-se um preparado em que se junta azeite e alho bem picadinho. Antes de colocar a carne na grelha, barra-se com esta mistura.


Farofa:

50g de vaqueiro;

1 chávena de farinha de mandioca.

Derrete-se a vaqueiro numa frigideira e depois junta-se-lhe a farinha até estar tudo bem ligado.


Feijão Preto:

500 gr de feijão preto;

bacon, linguiça ou chouriço a gosto;

1 folha de louro;

1 fio de azeite;

cebola;

2 dentes de alho;

pimenta q.b.;

1/2 cubo knorr de galinha;

sal q.b.

Põe-se o azeite num tacho e refoga-se o bacon e a linguiça/chouriço. De seguida acrescenta-se a cebola e o alho bem picadinhos e a folha de louro e deixa-se refogar mais um pouco.Acrescenta-se o feijão e cerca de 2,5 dl de água a ferver com o caldo knorr.Coloca-se pimenta e rectificam-se os temperos, para verificar se é preciso sal.Deixa-se que o feijão preto ganhe um molhinho grosso.


Tudo isto foi acompanhado com arroz.




2 comentários:

Belinha disse...

eu kero eu kero eu kero!!!!!!!!!!!ai k rico aspecto!!!já me tou a babar pra cima do monitorrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!

Carina disse...

lol...
Fica muito bom miga :)

Enviar um comentário